Últimas Notícias

Vinicius propõem novo regramento para uso de diárias na Câmara

Medida pode gerar economia de mais 60% nos gastos anuais com diárias, no Poder Legislativo.


O vereador Vinicius Pegoraro, protocolou na Câmara Municipal de Canguçu, um projeto de resolução que busca dar novo regramento ao uso das diárias no Poder Legislativo Municipal, medida pode gerar economia de mais 60% nos gastos anuais com diárias.

Segundo o vereador a intenção da legislação é melhorar os mecanismos de controle do uso do dinheiro público e com isso gerar uma economia, que pode ser revertida em mais investimentos. "Hoje existe um regramento legal, nosso papel é reavaliar, encontrar os gargalos e melhorar estes mecanismos. Se a diária é uma indenização para custear despesas de alimentação e estadia, nada mais justo que o valor não utilizado para este fim seja devolvido ao Erário Público."

O vereador destacou ainda que o enfrentamento da atual situação econômica e política, cria adversidades em todos os entes da Federação (União, Estados e Municípios), e esta situação requerer colaboração de todos os poderes públicos. "Para recuperarmos a capacidade de transformar recursos públicos em serviços públicos é indispensável voltarmos olhares no sentido de corrigir falhas estruturais que levam a equívoca aplicação do recurso público", finalizando sua fala.

O projeto já conta com mais de dez assinaturas, apoiam a iniciativa os vereadores Gilberto Degar (PMDB), Aparício (PMDB), Rodnei Jacondino (PSDB), Fininho (PSDB), Cesar Silva (PSB), Arion Braga (PP), Rubinho (PP), Madrid (PP), Cristiano (PP) e Erroldisnei (PT).


Confira o organograma abaixo: 
(Clique na imagem para ampliá-la)

Vinicius Pegoraro Designed by Templateism | Blogger Templates Copyright © 2009

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.